sábado, 14 de julho de 2007

Animais ou Humanos?

"A principal diferença entre o comportamento sexual de animais irracionais e o dos humanos é o sentimento de vergonha e culpa. Há milhares de anos os humanos praticavam o acto sexual sem discriminação ou medo. Entretanto a evolução da socialização sucedeu-se de tal forma que, em alguns períodos, o comportamento e a liberdade sexual foram sendo castigados e duramente massacrados."

Engraçado como lendo este texto, que está ao alcance de toda a gente, sentimos que a evolução das sociedades é criticada e que carnificina foi o massacre da liberdade sexual! Especialmente quando, segundo o autor, isto é o que nos distingue dos animais sem razão num dos comportamentos primários. Algumas hipóteses para uma interpretação: ou ainda não percebeu se é animal ou humano, ou não sabe o que é o sexo animalesco nos humanos ou a única liberdade sexual que conhece é com ele próprio e ainda assim foi apanhado, a semana passada, pela irmã.
O sexo é um comportamento primário que caracteriza qualquer ser vivo e se revela quando sentimos essa necessidade... tal como bebemos água quando temos sede. Ainda bem que os padrões sociais existem e os olhares reprovadores dos nossos pares. Mas, tal como procuramos a bebida que mais nos satisfaz a sede, procuramos sempre quem já nos rasgou toda a vergonha e já agora a roupa também.

Sem comentários: