quarta-feira, 30 de maio de 2007

Guerrinhas!


Quando comecei a pensar no que iria escrever sobre a palavra "Guerrinha", só me vinham à cabeça termos como imprópria, mesquinhice, tolice, baboseira, disparate, estupidez, desconchavo, e outras igualmente péssimas. Mas de repente lembrei-me de um tal de M. Tournier que escreveu qualquer coisa como “Questiono-me se a guerra não é provocada senão pelo único objectivo de permitir ao adulto voltar a ser criança, regredir com alívio à idade das fantasias e dos soldadinhos de chumbo.”.
Mas já no limite de começar a escrever este texto veio-me à memória o que disse um dia Julien Green: “Tudo o que é excessivo é insignificante.”.

Fui então, ao baú de fotos futeis e descobri esta, que mais não é do que uma verdadeira batalha campal entre milhares de folhas de árvores e o seu próprio reflexo...

Enfim, Guerrinhas!

Sem comentários: